quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


A EREM - Frei Caetano de messina recepciona os educandos em grande estilo.

 O protagonismo juvenil implica na criação de espaços, situações e condições para que o jovem se realize  como cidadão solidário. A escola tem a responsabilidade de oportunizar acontecimentos em que o educando possa envolver-se em atividades direcionadas a solução de problemas reais. Este, é usado como ponto de referência e não como soluções para os problemas e os dilemas do ensino, que são concepções apresentadas nos seis eixos metodológicos que norteiam a proposta curricular, entre elas: 
 A cultura da trabalhabilidade; avaliação inter-dimensional; educação para valores; protagonismo juvenil. Onde as oportunidades de vivenciar acontecimentos e situações que são favoráveis a nossa formação solidária e à cidadania. Esse exercício começou no primeiro dia de aula 14 de fevereiro de 2011 com a realização da acolhida aos novos educandos, por nós protagonistas (Jackson, Alan, Rosa Nilda, Priscila, Tamirés, Malu, Teresinha, Cherlyne, Amanda, Taian, Raquel). Foram recebidos pela banda fanfarra da escola, após encaminhados cada um à sua sala. 
  Nós veteranos fomos divididos em grupos para repassar alguns conteúdos, e apresentamos aos novos alunos os projetos realizados no ano de 2010, fazendo com que tenham a verdadeira dimensão da educação integral.

Texto criado por Maria Cherlyne e Jackson. 

Nenhum comentário: